COMEMORAÇÕES PRÉ-CASAMENTO

COMEMORAÇÕES PRÉ-CASAMENTO

É tanta preparação, organização e ajustes antes do Grande Dia, que alguns casais podem até se esquecer de que estão prestes a viver uma experiência única em suas vidas. Para celebrar (e, consequentemente, diminuir um pouco o nível de estresse), os amigos ou mesmo noivo e noiva podem preparar pequenas festas ou reuniões que ajudam a marcar este importante passo na vida. Algumas dessas celebrações fazem parte da tradição e merecem ser vividas da melhor maneira possível! Confira abaixo a lista e algumas dicas para curtir as festas pré-casamento!  

 

Noivado

Considerada a primeira de todas, a festa de noivado pode ser encarada como uma prévia do casamento em si. Se antigamente esse momento era marcado por um jantar entre as famílias do noivo e da noiva, hoje faz parte do calendário de padrinhos e outros amigos mais próximos. Então, se você está nessa fase, aproveite para chamar as pessoas que você mais gosta, reserve um espaço bacana, pense bem no cardápio, crie uma playlist inspirada e aproveite para se divertir muito na hora de anunciar que, em breve, um casamento cheio de amor vai acontecer!

 

Chá de Cozinha

É uma das mais clássicas festas pré-casamento, principalmente pelo fato de reunir os padrinhos para um momento especial, com troca de afetos e muitos presentes! Hoje é comum que as noivas e noivos preparem uma lista de casamento oficial com os itens que pretendem ganhar para encher a casa com lembranças com significado e utilidade. O chá de cozinha é um pouco mais restrito aos padrinhos, familiares e amigos próximos que querem “sair da caixinha”, presenteando o casal com algo mais personalizado. Para essa modalidade, as listas online também ajudam os noivos e os convidados a escolherem os presentes.

 

Chá de Lingerie

Para sair um pouco da rotina de preparação, a noiva (com a ajuda das madrinhas) pode preparar um chá de lingerie. Todos os detalhes são importantes, como a decoração, os convites, o menu de bebidas e comidinhas e, claro, a lista de presentes. Além de lingeries, as noivas amam receber roupões, nécessaires, kits de maquiagem, sabonetes, sais de banho, óleos essenciais, entre outros itens especiais. Como trata-se de uma festinha mais particular, é recomendado que se faça em um espaço privado, como a própria residência (da noiva ou de alguma amiga ou familiar).

Chá-Bar

O chá-bar é a melhor desculpa do mundo para curtir uma verdadeira festa pré-casamento, em que podem estar presentes todos os padrinhos, madrinhas e pessoas mais chegadas ao casal! Conceitualmente semelhante ao chá de cozinha quanto aos presentes a serem recebidos, o chá-bar é mais despojado, podendo ser realizado em casa, em um salão de festas ou mesmo no bar preferido dos pombinhos! Comidinhas deliciosas e os drinks preferidos da galera não podem faltar.

Despedida de solteiro/solteira

É a única das festas pré-casamento em que noivo e noiva não podem participar juntos, certo? Errado! Hoje em dia, até essa clássica comemoração permite que os noivos curtam juntos. Entretanto, é comum que os padrinhos preparem uma festa enquanto as madrinhas organizam outra. O intuito é o mesmo: boas risadas e lembranças sobre a solteirice, uma fase da vida que está prestes a se encerrar.

 

Fonte: Camicado