Casamento a Dois (Elopement Wedding)

Casamento a Dois (Elopement Wedding)

 

 

 

 

 

 

 

Casamento a Dois (Elopement Wedding)

Elopement wedding é um estilo de casamento que amamos aqui, é mais íntimo e romântico dos casamentos, um momento só dos noivos. Ele acontece quando o casal opta por viajar para dizer SIM sem a presença de convidados. Isso não quer dizer que você não possa convidar ninguém, mas os convidados serão somente poucos membros da família (pai, mãe e irmãos) e um amigo que seja muito próximo. Lembra um pouco destination weddings, né?

A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Ela apareceu em 1338 definindo o ato de uma mulher abandonar seu casamento para fugir com o seu amante. Essa definição vingou até 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar.

Este estilo de cerimônia combina bem com diferentes tipos de casais: apaixonados que querem uma cerimônia íntima e romântica, divorciados que querem se casar novamente em cerimônias menos tradicionais ou casais que acabam optando por este formato por causa de budget limitado.

 

Fonte: Lápis de Noiva

Fotos: Aldo Bernardis